POR TIAGO MENEZES

O ex-prefeito de Lajes, Benes Leocádio, renunciou ao cargo de presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) na tarde desta sexta-feira (6). A saída do cargo é necessária para ficar apto a concorrer às eleições deste ano. Com a renúncia, o primeiro vice-presidente da Federação e prefeito do município de São Paulo do Potengi, Naldinho, assume a entidade municipalista estadual.

A renúncia foi anunciada e acompanhada pela diretoria da FEMURN, na sede da Federação, em Natal, e publicada na edição de hoje (7) do Diário Oficial dos Municípios. A cerimônia de posse de Naldinho deverá ocorrer na próxima semana.

Ao anunciar sua saída do comando da FEMURN, Benes agradeceu a confiança dos diretores na parceria firmada para dirigir a Federação, em eleição realizada em janeiro de 2016: “A confiança e o desejo de fazermos mais pelos nossos municípios nos uniu. Agradeço a parceria com todos que integram a diretoria da FEMURN, celebrando conquistas”, afirmou.

Em comunicado direcionado aos prefeitos filiados à Federação, Benes agradeceu os gestores que, junto com ele, empenharam lutas e celebraram vitórias para os seus munícipes. Segundo Benes, “as décadas de caminhadas como prefeito de Lajes e presidente da FEMURN proporcionaram amizades, aprendizado pessoal, conhecimento da problemática do estado e uma rica militância no movimento municipalista”, disse.

Benes também parabenizou o novo Presidente, Naldinho, que deverá dar continuidade ao trabalho em defesa dos municípios potiguares através da FEMURN: “Desejo ao amigo Naldinho, experiente e comprometido com as causas municipalistas, uma profícua administração no comando dessa honrosa Federação”, afirmou.

Naldinho assegura continuidade da luta municipalista

O novo Presidente da Federação, por sua vez, agradeceu as palavras de Benes e o parabenizou pela atuação à frente da FEMURN e das causas municipalistas. Para o prefeito de São Paulo do Potengi, a dedicação de Benes foi fundamental para o crescimento da Federação e as conquistas obtidas: “A capacidade de Benes em querer mais, em lutar, se dedicar pelas causas municipalistas é uma inspiração a todos nós, gestores. Vamos dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele e fortalecer a FEMURN, garantindo conquistas para nossas cidades, especialmente neste momento tão difícil, que nós prefeitos sabemos o que enfrentamos”, afirmou.

Atualmente, Naldinho exerce pela terceira vez o cargo de prefeito de São Paulo do Potengi, na região agreste potiguar. Ele já havia sido prefeito nas gestões de 2005-2008 e 2012-2016. Ele também foi vereador no município entre os anos de 1993 e 1996.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*